terça-feira, 26 de maio de 2009

Séries.



Eu juro, eu não era assim. Eu era uma pessoa comedida nesse aspecto, sempre fui muito minimalista no quesito "televisão"... mas não dá. O cara que inventou os seriados deveria ser, sei lá, canonizado. Ok, ele provavelmente já foi recompensado e deve estar muito rico, mas mereceu.

Começou com Friends. Eu era inocente e no auge dos meus 12 anos tive o meu primeiro contato com o mundo da tv a cabo. Sabia que existia e pans, mas não tinha em casa até então. Ouvia falar muito, eu tinha uma amiga muito próxima que passava hoooras no telefone comigo (bons tempos os que eu adorava passar hoooooras no telefone com alguém, né mesmo?) e dizia que Friends era maravilhoso e que "tinha um carinha que era a cara de Rafael" - "Carinha", vulgo Matt Le Blanc, vulgo Joey - Rafael, vulgo "meu amigo até hoje". Fiquei curiosa e fui assistir. Gostei. Mas como na época Friends ainda passava e em 99 eles estavam lançando a 5ª temporada, ainda tinha muito por vir. Então comecei a acompanhar com mais entusiasmo, sempre de olho nas temporadas novas e bla bla bla.

[pausa para flashback vergonhoso] se vocês digitarem meu nome completo no google, o primeiro link a aparecer vai ser a minha assinatura num abaixo-assinado pra Friends não acabar. [/pausa para flashback vergonhoso]

Em 2004 Friends acabou. A essa altura eu já estava viciada, do tipo tendo que tomar calmante após chorar compulsivamente depois do último episódio da última temporada, no prime time da Warner Channel. Lembro até o dia: 6 de julho. O desespero era tamanho, que Estêvão me ligou logo após o término do episódio pra saber se eu estava bem. Pensem.



E a patologia começou dia 12 de janeiro de 2006.

Estava em casa, na paz de Deus, e o interfone tocou. Era Estêvão, pedindo pra eu descer. Desci com cara de bunda, descabelada, com sono, enfim... naquele speed nada auspicioso no qual eu me encontro em 70% do meu tempo de vida. E eis que, ao abrir a porta do elevador, dou de cara com ele carregando uma caixa. Nesta caixa, adivinhem??? Exatamente. Essas duas belezas da foto acima. O primeiro gole do alcoolatra, o primeiro trago do fumante, o primeiro orkut de um adolescente. As portas de entrada pro vício. Tipo assim, palavras até hoje me faltam pra descrever a reação daquele momento. Eu nem lembro o que disse/fiz/seila com ele pra agradecer. Não sei se beijei, abracei, dei gritinhos eufóricos, fiquei estática, não sei nem se agradeci. Sério. Mas sei que devo ter feito alguma coisa, porque ele me deu mais presentes depois disso.

E a partir daí, toda e qualquer economia da minha época despretensiosa de estudante de Relações Internacionais era convertida em DVDs. Fiz uma média de um box por mês, no final de 2006 completei as 10 - arduamente, porque na época os dvds de Friends eram mega valorizados, não eram essas vergonhas de R$ 49,90 que se encontra por aí. (Percebam o recalque, a raiva e a inveja da autora descarregados no termo "vergonhas".) O amor era tamanho, que paguei R$ 139,90 na 10ª temporada. Hoje talvez eu jamais fizesse isso, porque aprendi que tudo - até amor - tem limite nessa vida. Mas ok, tá feito, paciência.

Enfim, completei. E a algum tempo eu estou viciada em The OC. Falto a 3ª e a 4ª temporadas, que me arrependo cruelmente de não ter comprado nos EUA - porque lá eu comprei a 2ª inteira por TREZE DÓLARES E NOVENTA E CINCO CENTS. Isso mesmo, viciados em séries frustrados como eu. US$ 13.95. Não ficou claro? Thirteen-ninety-five. E eu só comprei a segunda...

No final das contas, um post inútil - mas apelativo. Sejam pessoas que deixam outras sem palavras! Sejam Estêvãos! Em tempo, aceito a 3ª e a 4ª temporadas de The OC. Aceito também E.R., Gilmore Girls, Two and a Half man, Os Simpsons... e espero parar por aí. Porque se eu começar a me interessar por House, Seinfeld, Cold Case e derivações, vou ter que rodar bolsinha trabalhar duramente noite adentro pra sustentar o vício.

;)

5 comentários:

Juliana Correia disse...

Eu quero HOUSE e Gilmore Girls *-*

CL disse...

Ah...Séries é legal...Mãs...Enjoa depois

Bjo

Edmundo marcos disse...

Olha, lembre-se sempre de seus amigos, kkkkk na hora compartilhar os seriados que você for ganhando.


Beijos xu

Simone Brasil disse...

Desculpaê, gatzo... não empresto nem sob tortura! hahahahahaha!

Gustavo disse...

Cl enjoa não...
Ambos teremos problemas... porque o seu vicio é o meu tambem.