sábado, 23 de maio de 2009

Salão de beleza

Post futil, quem não quiser ler se retire.


Hoje o dia começou mais ou menos assim:

Mãe: Vamos, Bi! Já tá marcado! (mãe me chama de Bi, don't ask me why)
Eu: Onde é? (eu, rosnando)
Mãe: Costa Azul. (sorrindo)
Eu: Não vou dirigir até lá. (Grunhindo)
Mãe: Vamos no meu carro. (fazendo cafuné)
Eu: Táááááááá. (limpando remela e quase mordendo).

Toda mulher deveria passar a manhã de sábado num salão. É revigorante. Eu sempre ia em salão de tardinha, sozinha, no mesmo de sempre lá no shopping Barra (não mencionarei nomes pra não ser, como dizem, juridicamente irresponsável). Hoje eu acordei às 8h da manhã e fui forçada a conhecer um novo. Dá pra imaginar a má vontade do ser humano aqui né? 8h da manhã de sábado e pans... mas eu fui, acompanhada da minha mãe, cheia de ódio rumo ao meu novo recanto de felicidade.

Eu sempre fui muito pragmática em relação ao que fazer no salão. Não acredito em escova, porque pra mim é uma ilusão que vai embora após a primeira lavagem. Não pinto cabelo, não faço mechas, nada. Só hidrato, defriso pra tirar volume de caju em caju e aparo as pontas. Tenho medo até de cortes arrojados, porque meu cabelo tem mais histórias de dramas mal sucedidos em salões do que tudo. Acho que o melhor corte que já fizeram nele foi num salão em que a mulher cortava naipe Edward Mãos de Tesoura - jogava o cabelo pra cima e cortava, quase um balé. Quase chorei de medo, porque ela tinha um black power loiro, mas ficou o melhor ever. Enfim... não sou do tipo que faz progressivas, chocolates, morangos, definitivas e todas essas escovas que são uma só, mas que nomeiam diferente pra cobrar diferente. Mas hoje eu fui forçada a me render a uma progressiva. E vi que era bom!

Existem alegrias na vida que a gente não consegue conceber naturalmente, apenas quando estamos diante da situação. Uma delas é ir pra um salão novo, no qual não há tabela de preços exposta, e pedir o que quiser sem saber quanto custa porque não é você quem está pagando. Better yet: a pessoa que está pagando SUGERE outras coisas pra você fazer!!! Comparação disso pros homens: é mais ou menos como você ir numa concessionária da Fiat e ouvir seu pai dizer "escolha o que quiser, sugiro um Punto". Daí você, que só tem dinheiro pra um Uno básico, leva um Stilo Schumacher. Hã, hã? HAHAHAHAHAHAHAHAHA! Outra grande alegria é a de sentar numa cadeira morrendo de medo pra fazer uma escova progressiva com duas pessoas que você não conhece e no fim descobrir anjos de guarda novos, aprender os nomes deles e já agenda-los pra 1 mês depois, porque eles são concorridíssimos e maravilhosos - tão maravilhosos que recuperaram erros cometidos por outras pessoas anteriormente! Outra bela alegria é descobrir um esmalte chamado "Glamour Pink" com uma moça ótima chamada Tati, que fez uma massagem DIVINA nas minhas mãos! E a lista de santas aumenta. Santa Conceição pra sobrancelha e depilações; Santas Rai e Tati pras unhas; Santa Beth pro cabelo!

Ennfiiiim... salão de manhã revigora mesmo. Com exceção dos espelhos, que tendem a ser temerosos quando você está com prendedores ao redor da cabeça inteira. Vou experimentar mais vezes e vou adquirir mais boa vontade pra dirigir até o Costa Azul, porque agora eu decidi que todo o meu dinheiro será convertido em progressivas, Glamour Pink e luzes. Isso mesmo, luzes. Apesar de ver 2.756 pessoas dizendo que a cor do meu cabelo é bonita, hoje concluí que ele parece nada mais que uma barra de kinder bueno - um chocolate marrom claro. Isto posto, vou trabalhar arduamente pra ficar com o visu igual ao da moça simpática abaixo.




Mas por enquanto, ele tá assim...




Um dia, gente. Um dia.

3 comentários:

Gustavo disse...

Sofra agora.... eu quase nao postava agpra postarei em tudo. iajahaaihaihaihaihaha


Amei a comparação com os homens quase me senti numa concessionaria.

E véi é jessica Alba, Jessica Alba... deformada essa mulher é gata imagine nessa foto... essa daí ia até com farofa.

Lays disse...

ZENTI, eu preciso ver isso!
E esse foi o meu post preferido de todos, super minha cara, e eu tenho Glamour Pink e não moro no Costa Azul, beijos me liga!

CL disse...

Bom...Eu acho que cuidar da sua aparencia faz muito bem... Afinal, a beleza é passageira, mas a feiura é pra sempre. Então é melhor aproveitarmos enquanto somos jovens e bonitos, e nós tornamos jovens e lindos, moro (H)?

Bjão