terça-feira, 23 de setembro de 2008

Post besta.

Essa noite eu tive um sonho lindo. Lindo, lindo, lindo! Acordei, e como toda boa estudante de psicologia, fui tentar interpretá-lo. Não consegui, nunca consigo. Mas cheguei à conclusão de que imaginar esse sonho como uma simples manifestação do inconsciente, com seus desejos reprimidos, recalques e afins não me deixa feliz. As vezes essa visão psicanalítica é muito confortável, porque quando queremos nos respaldar em algo que nos dê conforto ou simplesmente nos livrar de uma culpa, atribuímos tudo ao inconsciente. Mas pra mim hoje ela foi cruel.

Não estou questionando Freud, seus anos de estudo e suas viagens mirabolantes, antes que alguém venha aqui me tacar uma pedra. Só acho que eu era mais feliz quando as interpretações dos meus sonhos eram mais... sei lá, gestálticas, românticas, até mesmo meio espíritas. Eram mais minhas...

Sem mais.

Nenhum comentário: