quarta-feira, 24 de setembro de 2008

24/09 - sempre!



Uma veio de Belém. Tímida, branquela, ruiva e desconfiada. Amor à primeira vista!
Uma veio de Recife. Nada tímida, com uma faixa ridícula no cabelo, um irmão a tira-colo e "roubando" minha amiga de Belém. Ódio à primeira vista.
Uma nasceu aqui, cresceu aqui. Ciumenta dos infernos, faladeira, desconfiadérrima.
Uma veio de Aracaju. Leeeerda, booooba, não podia nem ir na esquina e era muito fofinha. Amor à primeira vista!

Cada uma de um lugar, cada uma carregando uma cultura, uma bagagem de vida. Cada uma com uma personalidade, uma peculiaridade, um jeito. Uma mais diferente do que a outra. Nos encontramos e deu certo, tem dado certo há 5 anos. Deu certo de uma maneira linda, fluente, agradável, espontânea, sincera. Aprendemos a nos moldar dentro da sutileza de cada uma... aprendemos, através do convívio, a suportar os defeitos e a "saber onde pisar". Acompanhamos o crescimento umas das outras, à nossa maneira... vimos nossas "meninices" virarem "mulherices"! Vimos juntas namorados, colégio, vestibulares, faculdades, CNHs, carros, sonhos, paqueras, brigas, títulos de eleitor, sexos, viagens, choros, aniversários, intercâmbios e muitas outras coisas de cada uma, ainda respeitando os limites das respectivas peculiaridades! E saber respeitar as nossas diferenças da maneira como a gente sabe é o que eu acho que temos de mais bonito (apesar de Lays cursar Ciências Sociais na UFBA e fazer unhas pra sobreviver, hahahahaha!) !

Hoje é 24/09. Só nós sabemos o que esse dia representa, as comemorações que elaboramos pra ele todo ano. E a cada ano que passa essa comemoração é um pouco desfalcada, porque sempre falta alguém. Ano passado a essa hora eu estava em Brasília, por exemplo. Esse ano falta Debi. E é através desses desfalques que a gente percebe que a vida anda, porque ela "tira" as pessoas da gente da mesma forma súbita com que as trouxe. E com o tempo a gente deixa de se chatear com isso, porque passa a compreender que o crescimento é natural e que as escolhas (e suas consequencias) são inerentes a ele. Passa a compreender também a solidez do amor verdadeiro, de modo a interiorizar que a distância e os desfalques não vão tirar de você uma coisa que fincou raízes tão fortes no seu coração.

Só sei que amo. Demais. Pra sempre.

Nenhum comentário: