Após o período eufórico, fui ler o contrato (e dar print screen pra todo mundo ver -vide imagem acima)... fiquei mais eufórica. Porque eu sabia do que se tratava essa estação de ski, mas não sabia de detalhes. Gostei de tudo o que eu li. Como por exemplo, a minha casa de lá, que fica a 5 min a pé do trabalho, que é gigantona, toda mobiliada, com 7 quartos e 6 banheiros, onde eu vou morar com mais 19 pessoas e pagando a bagatela de 60 dólares por semana. Adorei saber que vou estar numa cidade a 2h de Boston e 2h de MANHATTAN!!! Meu Deeeeus, vou passar meus dias de folga em New York City turistando, hahahahahahahahha! Adorei saber que meu trabalho não exige que eu tenha que trabalhar nas noites de natal e reveillon - serei lift operator, caixa de loja de aluguel de roupa de ski ou farei algum serviço interno de escritório, de acordo com a descrição! Tenho descontos mil em alimentação, posso fazer skiing e snowboarding (material incluso) de graça durante meus dias de folga... enfim, várias coisas que me surpreenderam pra melhor em relação a esse lugar, que me deixaram feliz por ter colocado ele como 1ª opção e por me fazer sentir agraciada por ter sido escolhida por eles.
Eu tenho que começar a trabalhar dia 1º de dezembro e meu último dia de trabalho é 15 de março. Estou com medo de conciliar isso com a faculdade, porque eu tenho que ir embora daqui dia 25 de novembro. Preciso chegar lá antes pra tirar social security, comprar meu laptop numa cidade grande naipe NY ou Boston (é mais barato que em cidade de interior...), preciso me instalar... E tô com medo da data de volta, de perder o semestre por falta. Eu ia passar 15 dias só viajando no fim do período do trabalho, queria ir pra California, Las Vegas e etc, mas não vai dar. Dia 16 de março devo estar voltando. Mas já vai ter valido a pena só conhecer NY!
Bom... não tenho muito a acrescentar não. Foi um post narrativo e idiota pra descrever a minha alegria, a novidade-mor da minha vida e o meu entusiasmo. De hoje em diante vou viver pra isso. Vou estudar pra isso, dormir pra isso, acordar pra isso. Faltam 3 meses e 2 dias pra uma nova fase na minha vida. Fui conversar com Cadu (o santo homem que agencia a minha viagem) semana passada e ele disse uma coisa sábia que eu nunca mais vou esquecer: "Simone, a sua cabeça vai mudar demais depois dessa viagem. Aqui vai ficar tudo igual, quem vai experienciar coisas novas, lugares novos, pessoas novas é você. Você muda muito depois que volta.". Sensacional. Não tinha pensado assim, e pensar nisso me dá um conforto além do normal. Uma perspectiva mais feliz do "depois", sei lá.
Só sei que agora esse é o blog de uma intercambista oficialmente contratada, e que de agora em diante novidades relacionadas à viagem serão postadas aqui... meus dias lá tb serão narrados aqui, pra todo mundo saber da minha odisséia no desconhecido com detalhes sórdidos e sempre atuais. hahahahahahah!
O que mais vai doer nesses 3 meses e meio é a saudade. Mas nada que a Embratel, msn, orkut e skype não resolvam. E passa rápido. Beeeeeeem rápido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário