domingo, 12 de julho de 2009

A epopéia de ir ao cinema com Vini.

Eu queria muito ter tirado uma foto do fato, mas Vini não deixou. De qualquer forma, narrarei.

Fomos ao cinema assistir Jean Charles hoje. Vini é um crítico de cinema BASTANTE crítico, daqueles que beiram a insuportabilidade e não deixam sequer a pessoa comer pipoca durante a sessão, porque o barulho da mastigação o incomoda... e é daquele que não gosta de ser interrompido desde o início do trailer até o fim dos créditos, porque ele presta atenção em tudo. Os comentários mais comuns de experiências de pessoas que vão ao cinema com Vini incluem coisas como ele chamar o segurança no meio do filme pra pedir pra que pessoas barulhentas se retirem, cutucadas em pessoas com celular na mão, etc. E hoje eu me propus a embarcar nessa linda aventura.

Primeira coisa: comprei pipoca. E MM's. Vini não curtiu, mas também não me bateu. A sessão era 19:20h e entramos na sala 18:55h porque ele já estava ficando nervoso. E daí se sucede a epopéia!

Sentamos. Começa trailer. Vini se cala. Pessoas conversam e vini alisa o rosto continuamente, em sinal de revolta. Vini foca nos trailers. Começa o filme. Simone, muito pirracenta, comendo pipoca e mastigando AO LADO DA ORELHA de Vini. Vini se cala, dando olhares levemente emputecidos pra Simone. Simone olha pra Vini e ri, que inesperadamente acaba rindo de volta. O filme rola e Vini faz repetidos movimentos negativos com a cabeça. Simone diz, tentando puxar um assunto no qual ele se envolva: "os figurantes são meio ruins né?" - ao que ele responde: "Ah, o diretor é uma merda!". Simone se cala, porque analisar performance de diretor de filme é algo que ela REALMENTE não sabe nem como começar a fazer. De repente o ator Luis Miranda, personagem do filme, diz algo. E Vini, esbanjando SIMPATIA, MALEMOLÊNCIA E AMOR NO CORAÇÃO, diz: "Já sei qual é a dele: entreter". Sério, ele disse "en-tre-ter" separando as sílabas e com um desprezo na voz que me deixou com medo. Eis que aparecem strippers no filme. Vini se sacode na cadeira de maneira inquieta, alisa o rosto e faz gestos de negação com a cabeça, o que denota que ele está MUITO insatisfeito. Eis que aparece então um show de Sidney Magal. Juro, acho que ele só não foi embora nesse momento porque racionalizou e viu que 9 reais não merecem ir pro lixo antes de uma hora de filme. Enquanto isso, Simone come MM's com muito cuidado, esperando o chocolate derreter TODO, para depois engolir sem o barulho do mastigar. O tempo vai passando, os movimentos vão ganhando menos repetição, aí no final, após uma cena óbvia na qual dava pra perceber claramente o contexto, uma mulher ao lado dele diz: "eles voltaram pro Brasil!". Vini novamente se impacienta, quase respondendo à pobre moça. No final, Simone diz que gostou do filme, e ao perguntar alegremente pra Vini sua opinião, ouve um ríspido "NÃO. Muitas falhas na direção!".

Saímos do cinema (não sem antes ver os créditos) e Vini voltou a ser uma pessoa normal, apta a conviver em sociedade sem grandes danos - mas já elaborando a crítica que posteriormente escreverá sobre o filme.

Enfim, ninguém vai curtir isso. Mas é pq foi memorável e eu precisava escrever pra deixar marcado!

Em tempo, a critica de Vini clicando aqui! Acho que ele deveria me citar! HAUHAHUAHUAUHAUHA!

3 comentários:

Unknown disse...

Deve ter sido engraçado, deve!

Unknown disse...

O menino parece entender mesmo daquilo. Não faço idéia do que ele disse em alguns momentos, mas me convenceu! hahha

;*

Anônimo disse...

aauiahuihauuhauhauhahuhiahauha
ai, deus, eu precisava disso pra tornar o meu dia ainda mais feliz..

de qualquer maneira, eu estava super agradável dentro da sessão, fale a verdade...
nem reclamei muito auiauiahuai