terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

GB: Uma Saudade.

Saudade de acordar no frio e no breu, morrendo de ódio, 6h da manhã, com o despertador do celular de Joanna, que tocava Rihanna incessantemente. Saudade de Joanna acendendo a luz na minha cara logo cedo, quando meus olhos ainda nem tinham aberto. Saudade de entrar na fila do banheiro e dar bronca em Duda pq ele ficou meia hora tomando banho. Saudade de tomar banho de chinelo, porque o banheiro era um nojo. Saudade de ter que vestir 3 camadas de roupa pra sair de casa. Saudade de não ter tempo pra tomar café. Saudade de tirar os 15 cm de neve de cima dos carros antes de sair, primeiro com uma vassoura, depois com água quente, pra derreter o gelo dos vidros. Saudade de ir no carro com mais seis, escutando "Fly 92.3" ou "Star 101.7", sempre as mesmas musicas e morrendo de ódio por ser um dia de trabalho no Rentals. Saudade de bater ponto e ir até o Office, observando se a neve era natural ou de snowmaking, se tinham passado grooming nela ou não. Saudade de entrar no office, dar meu bom-dia sem graça, checar a caixa de correspondências e olhar o schedule. Saudade de contar o dinheiro do initial bank, conferir as numerações dos tickets e assinar o papel de abertura de caixa. Saudade de sair com o rádio pendurado na cintura, duas mochilas nas costas e um ódio lacinante do Rentals. Saudade de chegar na porta do Rentals e não ter ninguém lá, de modo a ter que esperar por quase 15 minutos todo dia NO FRIO até que alguém chegasse e me deixasse entrar. Saudade de ligar o computador, abrir o Sales32C, colocar minha senha, organizar tickets e colocar dinheiro na registradora. Saudade da raiva que eu sentia quando o primeiro cliente (normalmente aquele esquiador viciado) chegava às 7:30h da manhã pra preencher formulário e alugar coisa. Saudade de ter que explicar 1000x por dia as mesmas coisas, pra ninguém comprar nada errado. Saudade de perguntar "rentals and lift ticket?", e preencher o rodapé do formulário com as informações devidas. Saudade dos momentos em que meus amigos iam lá me ver ou almoçar comigo, uma vez que eu não tinha brakes de almoço e passava o dia todo lá. Saudade de passar rádios pro Ski School e de ouvir as fofocas que rolavam no channel 5. Saudade de implorar pros minutos passarem e eu ir embora dali logo, hahahahaha! Saudade de ir pro office contar o dinheiro do dia e conferir com o report, que graças a Deus sempre dava o valor exato! Saudade de contar, separar e conferir os 200, 300 formularios de rentals que eu vendia por dia. Saudade de sair do office com mais um dia de consciência limpa e bater meu ponto, depois correr direto pro Magic Carpet e ficar lá jogando bola de neve e dando risada com meus amores. Saudade de ir pro club house encontrar o pessoal pra ir pra casa 4:30h e ficar tomando hot chocolate de US$ 0,25 (employees only \o/), esperando as pizzas e os pretzels que ganhávamos de graça todos os fins de tarde! Saudade de amontoar 9 num carro, quando outro saía com 5. Saudade de chegar em casa e me jogar na cama, morta de cansaço, abrir o laptop e começar a ver as fofocas orkutianas do dia. Saudade de todo mundo fazendo bagunça lá, Nilton com o pé na minha cama e Iuri me contando os babados de Rob, John, Jeff, Highline, Overbrook, Top Flight, Paddy Wagon, Magic Carpet e afins. Saudade de irmos fazer o jantar todos juntos, escolhendo que prato pronto colocar no microondas e que sabor de miojo colocar na panela! Saudade de reunir todo mundo e tomar sorvete ou comer algum doce depois da janta, ainda fofocando. Saudade de ter que expulsar todo mundo do meu quarto pra dormir. Saudade dos beijinhos de boa noite, da cama gostosa, de olhar pra janela e ver a neve cair. Saudade de nunca estar sozinha.

Saudade de tudo, de todos. E o pior é saber que é uma saudade consentida, uma saudade de algo que não volta - e de muitas pessoas que eu nunca mais vou ver. Saudade de momentos que talvez devessem ter sido prolongados, ou que talvez tenham tido tempo suficiente pra serem originadores de saudade. Sei lá. Só sei que foi bom. Foi lindo. E eu amo eles demais.

Nenhum comentário: