segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

News!

Oi amores.

Bom... resumindo bastante minha vida aqui: frio! As vezes faz -15º C, as vezes faz +13... então fica meio difícil ter um nariz saudável. Nevou uma vez só, infelizmente – mas dizem que quando começa a nevar pra valer, não para mais. O engraçado é ver como a gente se adapta rápido. Quando faz 13 graus a gente já começa a achar quente, hahahahah! Trabalho quase todos os dias das 7:30h da manhã às 4:30h da tarde no Office da estação de ski. Estou me acostumando com o job. Vendo pacotes de inverno, equipamentos de ski, aulas e passes diários... atendo telefonemas e recebo clientes. No início era chato porque eu me sentia muito despreparada – e eles não dão treinamento algum, simplesmente ensinam a fazer uma vez e pronto – mas agora eu estou começando a me acostumar com minhas missões e com o sistema operacional que eles usam. Não sou muito fã de mexer com dinheiro e com as vendas com cartão de crédito, mas estou tirando de letra na medida do possível. Mas está sendo legal, porque estou aprendendo vários jargões administrativos no inglês e também está sendo bom lidar com essa coisa de ver como funciona um empreendimento de grande porte e a forma como ocorrem as transações dentro dele. No fim, vai ser muito útil pra o que eu quero com a psicologia.

A estação ainda não está cheia porque ainda tem aula aqui, além disso, tem chovido e as pessoas evitam sair com esse tempo porque a água no asfalto vira gelo. Por isso, acabo tendo muuitos days off, fico em casa. Mas o christmas break começa dia 21 de dezembro e vai até o dia 2 de janeiro... serão dias milionários pra mim! Hahahahaha!

Estou ilhada. Moro num interior que fica a quase 20 km do centro de tudo, numa enorme casa a La Bruxa de Blair – com direito a folhas secas ao redor, lago congelado no fundo, coisas mal-assombradas no depósito e o que mais vier. Fica na beira de uma estrada e temos duas vans de 7 lugares pra nos transportar... mas somos 14 pessoas e tem sido difícil conciliar o uso dos carros com todo mundo, cada um tem uma vontade e tem dado muita briga. Vou voltar pro Brasil sem saber dirigir meu carro, hahahahah! É muito boa essa vida de dobrar a perna esquerda pra dirigir carro automático =P!

Bom... em casa tem 14 pessoas. Somos 4 mulheres e 10 homens, já deu pra sentir a bagaceira... é quase um BBB isso aqui, já teve quebra-pau, intriga e afins. Divido quarto com uma menina de Fortaleza muuito joinha, o nome dela é Joanna... e lutamos contra tudo e todos pra deixar a casa um pouco em ordem. Tem duas cozinhas, quatro banheiros, seis quartos e umas 3 salas... cada um compra sua comida e guarda no seu quarto, todo mundo respeita bastante isso.

Estou me adaptando devagar. No inicio eu chorava muito – sobretudo por causa da decepção com algumas coisas que eu achei que seriam diferentes nessa viagem, a exemplo do lugar, da pressão do trabalho, etc. Aí abria o laptop pra ouvir musica, acabava vendo foto e choraaava feito besta. Mas com o tempo a gente acaba se adaptando à saudade, acha meios pra contorná-la. Ligo quase todos os dias pra algumas muitas pessoas no Brasil, de alguma forma isso me fortalece.. leio cartinhas que recebi e que trouxe comigo... enfim... todo dia eu me adapto um pouco.

Meu visto e meu contrato de trabalho dizem que eu tenho que ficar aqui até 15 de março. Já conversei com minha manager e expliquei que vou ter que voltar mais cedo por causa da faculdade, então em tese eu devo voltar dia 22 de fevereiro pra Salvador, porque essa é a data da minha passagem. Mas como as aulas começam 26 de janeiro e eu não estou no mood de acumular faltas, vou tentar remarcar minha passagem na American Airlines essa semana. Vou ver se remarco pro dia 10 de fevereiro ou uma data bem próxima, porque ainda quero 3 dias em NY de novo antes de voltar... e pq senão vou perder 1 mês de aula e pra acompanhar depois vai ser difícil. Só não quero passar o carnaval lá, então... quem tiver sugestões de viagens e afins pra essa época, to dentro, porque vou estar rica! HAHAHAHAHAHAHAAHA!

Basicamente é isso. Não está ruim, mas poderia estar infinitamente melhor – não fosse a lonjura da humanidade, a falta de internet e a desinformação sobre o mundo. Me mantenham informada sobre tudo, principalmente sobre a novela das 8, porque estou morrendo de saudade! As fotos da minha vidinha aqui eu estou colocando no Orkut aos poucos, os álbuns da viagem estão todos liberados pra quem quiser ver!

Beijos, um dia desses eu volto aqui de novo!

Nenhum comentário: