sábado, 27 de setembro de 2008

Vamos alimentar o que é maldade...

...by Renatinho Russo.

Hoje teve um caruru aqui em casa. Vieram meus tios e meus primos, madrasta, irmãos, Ju... foi bem jóia. Beleza. Eu estava conversando com meus primos e eles me contaram algo que me deixou, no mínimo, chocada. Eles me contaram que lá onde eles moram é comum as pessoas colocarem cocos dentro da boca de pit bulls, à força, pra que a mandíbula expanda. Eles andam na rua exibindo os cachorros com aquilo na boca... o bicho fica revoltado, pq obviamente deve doer e incomodar. E me disseram que quando passa um filhote de gato andando, o dono do pit bull tira o coco da boca do cachorro e SOLTA ELE, PRA ELE PEGAR O GATO E VER SE A MANDÍBULA JÁ CRESCEU O SUFICIENTE!

Eu fiquei chocada. Chocada mesmo, pra não dizer outras coisas. Fiquei triste, revoltada, tudo junto. Não sei se eu vivo num mundo de fantasia em que não vejo essas coisas acontecerem, e isso me torna inocente demais... ou se eu ainda acredito demais nas pessoas, a ponto de não conceber que alguém tenha esse nível de perversidade no coração. Essa coisa de uma pessoa tirar a vida de um bicho inocente pra satisfazer o desejo de ver seu cão assassino colocando em prática seus instintos [e sua mandíbula artificialmente manipulada] é crueldade demais pra minha concepção.

Nós somos cruéis demais - por "nós", compreendam "raça humana". Nós chegamos a ponto de usarmos do instinto de um animal e da inocência de outro pra satisfazermos nossos desejos, nossa vontade de mostrar uma superioridade em relação a algo muitas vezes irrelevante. Pra quê matar um gato? Pra quê fazer um cachorro sentir dor com esses métodos estúpidos? Pra quê contrariar o que é natural? Pra nada. Não se ganha nada com isso além de um prazer fugaz, passageiro... que também não representa nada.

O problema todo é que o pobre gatinho é a vítima da crueldade que está apenas na ponta do iceberg. Porque nós somos piores. Muito, muito piores.

Desisto...

Nenhum comentário: