sexta-feira, 26 de setembro de 2008

2 anos!!!



Comecei a auto-escola em outubro de 2005, fiz 20 aulas práticas e o 1º exame prático em Narandiba no dia 4 de janeiro de 2006. Não passei, o percurso em Narandiba era ruim demais, cheio demais, com uma ladeira íngreme demais. Pelo menos eu dizia isso... hoje eu acho que o problema não estava em Narandiba, estava era em mim. Fiz mais 5 aulas práticas e remarquei o exame pra 1º de fevereiro, ainda em Narandiba. Novamente não passei, culpei a embreagem do carro e o broder que passou colado em mim na hora em que eu estava fazendo a TEMIDÍSSIMA meia-embreagem. Daí em diante adquiri trauma, não dirigia por nada, e meu discurso passou a ser o "vou comprar a carteira, mas não vou fazer o exame!"!

Um dia resolvi olhar o site do Detran e constatei, entre meus vários "aptos" e dois "inaptos", que meu prazo pra concluir o processo todo e estar com a carteira na mão era 09/10/2006, caso contrário eu teria que fazer tudo de novo. Em agosto meu pai resolveu que o trauma deveria ser solucionado e começou a me dar aulas com a Parati, lá em Patamares. Fiz mais 20 (VIN-TE) aulas práticas na auto-escola e resolvi mudar de carro, porque o Palio vermelho não estava me favorecendo. Afinal, a culpa tinha que ir pra algo/alguém, porque a incapacidade de passar nos exames não era minha! hahahahahaha! Peguei um Fox vermelho. Marquei o exame pra 26/09, e até então era em Narandiba. Mas beleza, apesar do medo, eu estava "preparada". Eis que uma semana antes a auto-escola me liga, avisando que o percurso havia sido mudado pra Ribeira! Fui lá analisar o terreno e constatei a felicidade: 100% plano, sem grandes emoções, com duas ladeirinhas de 1,5m de altura pra fazer meia-embreagem dentro de um galpão, sem pessoas correndo com carrinhos de feira de um lado pro outro e sem caminhões estacionados no meio da rua! Fui lá com meus pais umas 5x treinar, foi feliz.

Dia 26/09 eu estava, às 7h da manhã, na minha auto-escola. "Molhei a mão" (coisa horrível de se fazer) do instrutor e consegui ir dirigindo até o local do exame, com 2 litros de Maracugina fluindo no meu sangue, um all star rosa especialmente comprado pra ocasião, uma noite anterior em claro e o coração na boca. Fui a primeira, tinham 5 pra fazer exame no Fox. Entrei, fiz a baliza (que foi o que eu sempre fiz de melhorzinho), fiz a meia-embreagem sem deixar morrer, fiz o percurso. O avaliador foi jóia, eu lembro que na época tava tendo greve nos bancos privados e passamos o trajeto todo dialogando sobre contas que não estavam podendo ser pagas, dinheiro que não estava podendo ser transferido e etc. Esqueci de dar uma seta e achei que aquilo fosse me reprovar horrores, mas no fim ele sorriu, assinou um papel e deu tudo certo.

Dia 28 eu fui buscar a carteira no Detran. Entrei na fila que dizia "Retirada de CNH" com o peito inflado, toda orgulhosa de mim! Olhei pro povo que ainda estava comprando Laudo na outra fila e pensei "HÁÁÁÁÁÁ, LOSERS!!!". Peguei minha PPD... olhei e guardei. Fui pegar meu busu pra voltar pra casa, liguei pra 3.543 pessoas pra contar que eu tinha uma PPD... quando terminei as ligações, ainda dentro do busu, peguei novamente a carteira... olhei, cheirei, beijei, escaneei, levei pra faculdade... foi uma relação de amor intensa que durou mais ou menos uma semana. Só pude sair sozinha de carro quase 1 mês depois, foi quando minha mãe me deixou ir ao Bompreço comprar pão. Na verdade era pra ir na padaria da esquina, mas eu queria desafios maiores: fui no mercado a 2 km de distância! hahahahahahaha! Me senti a mulher do século estacionando o carro e indo cheia de pose comprar pão no supermercado, hahahahahahaha! Depois caiu na rotina, perdeu o valor.

Sei lá... todo um enredo, toda uma história que quem chegou até aqui provavelmente leu e está se perguntando "pra quê explicar tudo isso?"... e eu respondo... porque um dia pra mim isso teve valor. E relembrar esse valor, transcrevê-lo aqui é como reviver os dias de angústia, de choro, de alegria, de orgulho de mim.. reviver de uma forma gostosa, pensando se tratar de uma fase de transição na minha vida!

Hoje, depois de 45 aulas praticas na auto-escola, 25.000km rodados com meu carro e 2 anos de luta diária na selva que é o trânsito dessa cidade, tenho um reflexo um pouco melhor, sei estacionar razoavelmente, não ando mais me batendo em postes e pilastras... mas tem horas em que dirigir simplesmente me esgota.

Mas comemoro sim. Comemoro igual a aniversário, porque deu trabalho, tomou tempo, tomou dinheiro. Foi quase um parto! kkkkkkkkkkkkkk!


[...]

FELIZ ANIVERSÁRIO, JU!!!

Bjos...

Nenhum comentário: