terça-feira, 9 de setembro de 2008

=/

[PARÊNTESE GIGANTE] Terças e quintas são geniais demais pra mim! Aulas com Marimpietri são ALGO em minha vida, são a literal constatação de que nunca somos a mesma pessoa que éramos no minuto anterior. Eu saio das aulas dele querendo mudar o mundo, querendo casar com ele, querendo repetir a matéria pra ter aula com ele de novo semestre que vem, querendo chamar ele pra tomar chopp no DOC e trocar idéias sobre o mundo, enquanto ele cita Chico Buarque e Zeca Baleiro entre suas falas... etc etc etc etc etc.. hahahahahahahaha! [/PARÊNTESE GIGANTE]

Ontem eu fui levar minha avó ao médico, lá no Pituba Parque Center... saindo de lá, pegamos aquele sinal que demora 3 dias e meio pra abrir, um que retorna pro Itaigara. Lá sempre tem um senhor bem velhinho de chapéu que vende uns porquinhos de cerâmica e uma senhora bem velhinha e beeeem magrinha que pede dinheiro. Minha avó pegou uma nota de R$ 2,00 que tava no console do meu carro e mandou eu dar pra velhinha. Abri o vidro e dei. Ela esticou a nota, olhou, depois olhou pra mim e começou a chorar. Chorava mesmo, muito, sem dizer nada além de "Deus te abençoe"... peguei na mão dela e comecei a chorar junto, pq aquela cena me tocou de uma forma inimaginável. O sinal abriu e minha avó começou com o "poxa, tadinha, tá vendo...? O que são 2 reais pra gente? É tão pouco... e pra ela é muito, ela ficou emocionada." Chorei mais, mas beleza. Um episódio que durou, na prática, menos de 2 minutos e que certamente vai ficar na minha memória pra vida inteira. Por ficar na memória pra vida inteira, certamente é um episódio que me mudou. Ainda não descobri como, nem em quê, mas me mudou. Sei que me serviu de lição pra alguma coisa.. e foi o marco do meu dia.

Eu já andava constatando não muito brilhantemente que ninguém acorda sabendo como vai dormir - estado de espírito (almente) falando. Acontece uma sucessão de coisas diferentes todos os dias e a gente naturalmente agrega essas coisas à nossa vida, é normal. Enfim... eu tenho tentado tirar lições de toda essa imprevisibilidade cotidiana, ainda que ela me seja desfavorável. A vida é isso mesmo, afinal - Um eterno aprendizado. Todo dia, do mesmo jeito que eu penso "como será que vai ser hoje?" enquanto escovo os dentes 6:30h da manhã, faço antes de dormir um balanço do que aprendi nas 24 horas anteriores... deixar certos acontecimentos passarem em branco me parece desperdício, porque eu não acredito que eles tenham acontecido comigo por acaso. E é isso aí... um dia assistindo a uma menina bater num poste porque o salto prendeu no pedal... outro dia passando a dar valor a uma cédula de 2 reais por causa de lágrimas de gratidão... e aprendendo, sempre.


"Cada pessoa que passa em nossa vida, passa sozinha,
porque cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra.
Cada pessoa que passa em nossa vida passa sozinha e não nos deixa só,
porque deixa um pouco de si e leva um pouquinho de nós.
Essa é a mais bela responsabilidade da vida, e a prova
de que as pessoas não se encontram por acaso."

Charles Chaplin

Nenhum comentário: