terça-feira, 28 de julho de 2009

Querido Senhor Mundo,

Obrigada por ter sido tão especialmente filho da puta comigo hoje!

Eu sou uma pessoa boa. Eu paro na faixa pra atravessarem, eu trato todo mundo bem, eu ajudo velhinha a atravessar a rua, eu me preocupo com pessoas, eu sorrio até quando me esbofeteiam. Eu sou tão boa, que sou feita de idiota com uma frequência que eu nem te conto. Mas ô senhor mundo... hoje eu queria tão pouco. TÃO pouco... e o senhor me decepcionou.

Estou sempre seriamente tentando intronizar o mantra do 'tudo na vida acontece pra que extraiamos um aprendizado e possamos adquirir coragem pra dar um passo a mais' e tal e coisa... aliás, esse é um mantra que eu sempre divulguei, sempre acreditei e pans... mas tem horas, senhor mundo, que CANSA repetir essa ladainha do aprendizado pra mim mesma e a vontade que eu tenho é a de que o universo exploda junto com tudo o que deu errado no meu dia! Porque veja, senhor mundo, sou um ser humano e eu MEIO QUE CANSO.

Obrigada também por me dar dois DELICIOSOS (y) presentes quando cheguei em casa. Assim... a cereja do topo do meu dia de merda, que fechou com chave de cocô de neném. O fato, senhor mundo, é que eu comecei o dia bem, feliz, alegre, disposta e cheia de amor e esperança no coração... mas agora eu vou dormir TRISTE, PIRADA, MORRENDO DE RAIVA DE MEIA DÚZIA DE PESSOAS, CANSADA E COM A PERSPECTIVA DE NÃO ALMOÇAR AMANHÃ, PORQUE NÃO VAI DAR TEMPO - E NÃO VAI DAR TEMPO PORQUE VOU TER QUE RESOLVER AS ARAPUCAS QUE O SENHOR ARMOU CONTRA MIM HOJE. E eu vou terminar o dia de amanhã com mais dor de cabeça do que hoje, mais cansaço do que hoje e mais raiva do que hoje.

Mas não serei injusta, senhor mundo. Devo REALMENTE agradecer por duas coisas: O senhor me deu uma estrela que faz parte de um universo bom. Essa estrela que está em mim e faz com que as coisas, ainda que atravancadas no meio do caminho e com certa dificuldade, fluam naturalmente. E essa estrela se mostra todos os dias através das minhas conquistas e das minhas possibilidades - que são imensas e constantes. Outra coisa pela qual te agradeço é o dom da paciência - e não da força. Porque hoje, se eu fosse uma Schwarzenegger impaciente, meia duzia de pessoas estariam ou muito ofendidas, ou muito esbofeteadas.

Obrigada pela atenção disposta.