sexta-feira, 17 de julho de 2009

E agora, Joice?


Tirar essa foto e ela sair assim foi um milagre. Eu estava dirigindo, estava chovendo horrores, e eu bati a foto através da janela lateral do carro, enquanto olhava pra frente e acelerava. Se a frase saiu inteira, é porque Deus estava querendo que eu a colocasse no blog. Porque, me desculpem, mas achei SENSACIONAL! E do local dessa foto até o lugar pra onde eu estava dirigindo, fui elaborando teorias sobre essa ameaça à pobre Joice. Como a letra parece ser de alguém do sexo feminino, elaborei em minha fértil cabeça desocupada o seguinte enredo:

Joice, de 17 anos, era colega de colégio de Tainá. As duas cresceram juntas, tinham vários amigos em comum e dividiam as roupinhas de Barbie que colecionavam juntas! Um belo dia, Tainá começou a namorar com um menino muito lindo, chamado Gilbertisson. Ele era o Brad Pitt do colégio, tinha cabelos loiros, porte atlético, 1.90m, era meigo, fofo e romântico: ou seja, era o sonho de consumo de todas as menininhas - mas havia conquistado o coração de Tainá!

Um belo dia, Tainá foi com Gilbertisson até uma festa chamada Cala a Boca e Beija Logo, no Rock in Rio Café. Essa festa era a febre das tardes de sábado entre os adolescentes soteropolitanos, e contava com a participação de DJs e bandas semi-desconhecidas. Como não podia deixar de ser, Tainá e Gilbertisson encontraram lá muitos dos seus colegas de colégio, incluindo Joice e seu então peguete, Alisson. Durante duas rodadas de guaraná, os quatro conversavam animadamente enquanto Joice, muito vagabunda, lançava olhares furtivos para Gilbertisson - que desviava o olhar e fingia não ser com ele.

Num dado ponto da festa, Alisson foi ao banheiro e Tainá precisou sair para atender a um telefonema de sua mãe, que estava indo buscá-la - afinal, já eram 6 da tarde! -, enquanto Joice e Gilbertisson ficaram dentro da casa de shows. Joice, muito sábia, percebeu que aquele era o momento em que ela poderia tirar vantagem da situação. Então, sem hesitar, agarrou-se a Gilbertisson e o beijou. Gilbertisson, como todo homem, retribuiu o beijo. Nisso Tainá entra novamente no recinto e atira um copo de Kuat na cara de Joice, enquanto puxa seus cabelos e morde seu braço. Gilbertisson assiste a tudo, tentando afastá-las sem êxito. De repente, um tapa voa na cara de Gilbertisson, que cai no chão e chora. E Tainá e Joice se embaralham numa briga ferrenha, na qual a segurança do evento intervém e aparta. Joice e Tainá tiveram seus responsáveis devidamente convocados a buscá-las, e assim o fizeram. Alisson, enquanto isso, paquerava Ritinha, a ruiva bonitinha da turma B.

A partir desse dia, Joice não foi mais à escola. Reza a lenda que ela está em casa, escondida e tratando os ferimentos. Boatos dizem que ela saiu da cidade, uma vez que toda a turma A quer linchá-la. Mas Tainá, que não é boba nem nada, está mandando seu recado. E Joice que abra o olho.


Eu sei, ficou uma merda. Mas vejam, não estou aqui pra satisfazer ninguém, né mesmo? E vale lembrar que nomes, personagens e enredo são FICTÍCIOS. Obrigada.

E aí? O que vocês acham que fez Joice receber esse recado?