terça-feira, 9 de junho de 2009

Não façam certas coisas.



Eu adquiri uma mania muito mongol: tirar foto de tudo o que eu vejo de tema pra post. Então preciso andar com Great Barrington (minha câmera digital tem nome, sou retardada) a tiracolo. E eu tiro foto de tudo e tenho uma pasta chamada "posts", porque pretendo escrever sobre tudo o que está fotograficamente registrado. Tanto que eu não venho escrever com temas prontos, eu olho as fotos, escolho e elaboro o texto.

Enfim, não importa. O fato é que eu registrei esse momento acima ano passado, no fim da tarde, no estacionamento de uma Universidade aqui em Salvador. E como eu e minha amiga Juliana Sales Correia nada temos a fazer, passamos nossas horas vagas escrevendo críticas sobre maneiras, digamos assim, "peculiares" com as quais as pessoas gostam de estacionar seus carros. As vezes é mesmo pura filhadaputagem [nestas seções encontram-se, dentre vários exemplos, os que estacionam tomando duas vagas]. E caso algum dia vocês vejam um bilhete num limpador de parabrisas dizendo "senso de coletividade e noção de espaço mandam muitos beijos pra você =)", tenham certeza de que fui eu que deixei. Adoro fazer isso. Odeio gente folgada.

Mas nem sempre as pessoas fazem isso por maldade, né mesmo? Fazem porque muitas vezes existe mesmo uma dificuldade e eu compreendo. E eu acredito que a foto acima não represente maldade, mas sim um processo Piagetiano de aprendizagem. Tirei fotos da minha primeira baliza, da minha primeira estacionada de ré, etc - e considero uma vitória esse processo diário de adquirir prática ao volante através da desequilibração, considero mesmo, porque eu sofri pra tirar habilitação: tive que fazer o exame prático 3 vezes pra passar. Não me condenem, foi em Narandiba, vocês não tem noção do que é aquilo! Ribeira é sopa no mel.

O fato, amigos, é que... o pitoco deixa uma inclinação meio notável no veículo - e um belo desnível na hora em que o motorista vai descer do carro. E fiquei meio chocada, incrédula, etc, sobretudo em ver que a pessoa NÃO PERCEBEU que o carro tava meio fora do lugar e deixou ele assim.

Sem mais. Não me achem antipática, sou só excessivamente observadora. E eu vou ali colocar Great Barrington pra carregar... senão vocês ficam sem ter o que ler.

Um comentário:

Juliana Correia disse...

Concordo com você e acho que essa é uma questão complexa. Tipo, eu que tenho TOC agudo com estacionamentos, não consigo sair e deixar meu carro ligeiramente viradinho pra algum lado que indique que ele está torto - beleza, isso é excessivo, doente, isso é meu. Mas peloamordeDeus, como é que alguem deixa um carro DESPENDURADO em cima de um pitoco e não percebe???? beleza, pessoa inexperiente, não sabe estacionar ainda.. respeito completamente, entre no carro, tire de cima do pitoco e largue seu carro doidamente dentro do espaço da vaga. ótimo começo!
quanto as pessoas que estacionam por cima do pitoco e ocupam duas vagas.. essas eu quero matar, afinal, nos chegamos 6.50 naquela droga de estacionamento (com aula só as 7.30) pra lutar pelo nosso espaço de direito!
enfim, falei pra porra, adorei esse post! =*


ps carros estão virando uma tematica fixa por aqui, vc pode fazer uma seção já!