sexta-feira, 24 de abril de 2009

Vejam só...

quando você vai inocentemente dar uma olhada no entorno do seu veículo e encontra, sob o limpador de parabrisas traseiro, arranhões no vidro que mais parecem rabiscos de criança de 4 anos com um lápis de cor numa folha de caderno, isso dá vontade de cometer assassinatos. Sério. Sabem quando vocês compram uma raspadinha e pegam, sei la, uma moeda pra raspar aquela partezinha prateada? Todo mundo aqui ja comeu fandangos e já fez isso. Então, fizeram algo semelhante [e em proporções maiores] no meu carro. Cheio de risquinhos amontoados que me fizeram ebulir de ódio hoje de tarde. Mas enfim, não foi disso que eu vim falar. Só um desabafo.

Hoje eu fui com meu amado veinho totoso passear... adoro levar ele pra passear... acabamos indo numa oficina mecânica, porque meu paio pêtu tá engasgando muito. Ok. Esse mecânico cuida dos carros da gente desde que Chevette era carro de luxo e desde que eu uso fraldas, então imaginem que ele tem MEGA credibilidade. É pra ele que eu ligo chorando quando não consigo trocar pneus de carros e giro muito o macaco, a ponto do macaco desarmar e o carro cair no chão, por exemplo. Não que isso tenha acontecido, longe de mim. I-MA-GI-NEM se EU ia fazer uma BO-BA-GEM deeessas! Enfim, chegando lá foi engraçado. O apelido dele é "Escurinho", e eu sempre muito debochada, cheguei soltando o "Escurinhoo, meu filho tá dodóóói". Ao que ele pergunta simplesmente: "o que ele tem? há quanto tempo? quando é que isso normalmente acontece?" - e entra no carro, acelera e desacelera, acelera e desacelera com os ouvidos colados no painel. De repente ele olha pra mim e diz "não tá indo. é vela." - e eu faço cara de "aaaaah, jóia!". Então... aí ele abriu o capô, tirou as velas (EU NEM SABIA QUE CARRO TINHA VELA, fikdik) e disse que eram originais do carro e por isso estavam oxidadas, pq vejam só, o carro tem 4 anos, 63.000km nas costas e uma dona que não alivia o pé. Enfim, velas novas providenciadas.

O que me surpreendeu nisso tudo é a propriedade do cara, os conhecimentos que ele tem, a peculiaridade de ouvir os "sintomas", colocar o ouvido no painel e captar o defeito. E eu vi ali que toda profissão merece mesmo ser respeitada, merece não ser desmerecida por advir ou não de estudos e teorias. Acho que meu pai vai me matar ao ler isso, mas hoje eu senti naquela oficina mecânica a mesma eficiência e a mesma eficácia de uma consulta médica - guardadas as devidas proporções de responsabilidade, afinal danificar um carro é menos pior do que danificar uma vida. Mas fiquei surpresa - e feliz - por ver que somente a prática também mune as pessoas de conhecimento.

Enfim, post besta... só mesmo uma observação feliz!

*Torcicolo Reloaded. Não com aquela dor desgraçaaaada da outra vez, mas tá aqui. Profenid pra dentro, pra não ter que usar a coleira cervical de novo. Uiui...

*Numiguentei com Pânico hoje. Eu achava uma merda, hoje eu quase precisei de máscara de oxigênio depois de tanto rir.

*Alguém por favor providencie a retirada do comercial da Pedigree do ar. Eu desligo a televisão de dó e tristeza quando começam a mostrar cachorros abandonados. Gente morta pode mostrar. Cachorro sem dono, preso em jaulinha e maltratado, não.

Bjs...

Nenhum comentário: