domingo, 15 de março de 2009

Então...



Um belo dia você está andando com cara de sono pela 42nd street em Manhattan, New York City, e é abordada por um brasileiro chamado Thiago. Assim, do nada. Conversa vai, conversa vem, quase 1h conversando, e ele diz que está trabalhando temporariamente nos EUA como porta-voz de uma ONG que ajuda crianças de países subdesenvolvidos. Assim sendo, começa a mostrar argumentos convincentes pra que eu, a andante, fizesse parte do projeto, doando US$ 22 por mês, durante dois anos - que seriam revertidos em alimentação, educação e saúde pra uma única criança, numa espécie de "adoção" que eu estaria fazendo. Achei a iniciativa ótima, no entanto, eu teria que deixar com ele o numero do meu cartão de crédito, entre outros dados. Fiquei desconfiada, mas ele tinha um poder de persuasão tão bom, e a empresa me pareceu tão confiável, que entreguei meu coração mole nas mãos de Deus e fiz. Ele me disse que em duas semanas chegaria em minha casa um relatório da criança que eu estava patrocinando, bem como uma foto dela e um manual de sponsor. Bom, sei que passei quase 1h30 com esse menino, em pé, no frio... e anteontem chegou pelo correio a confirmação de que esse tempo de vento no rosto, esses dólares bem gastos e o período com o coração na mão por medo de ter sido enganada valeram a pena.




O nome dele é Jeff, ele tem 3 anos de idade e mora na Zambia! Tem 3 irmãs, mora com os pais e vai me mandar cartinhas de 6 em 6 meses, assim como fotos atualizadas! Poderei me corresponder com ele, olhem que amor! Fiquei tão feliz por estar fazendo isso, tão realizada por, de alguma forma, poder fazer uma diferença na vida desse menino... que daqui a 2 anos, quando o tempo de sponsoring acabar, vou renovar - com ele ou com outra criança.

Façam, vale muito a pena! Cliquem aqui!

Nenhum comentário: