domingo, 25 de janeiro de 2009

descricao...

sem perder o valor do post abaixo, que eh muito recente, preciso escrever algo aqui agora. e preciso por realmente precisar, pra descrever, porque eu sei que daqui a um mes eu nao vou mais me lembrar do que estou sentindo agora.

estou no ticket booth, onde tenho internet o dia todo e preciso me ocupar pra nao morrer de tedio. por isso, venho por meio deste narrar os -26°C que acometem essa cidade terrivel no atual momento. primeiro, preciso descrever meu local de trabalho. trata-se de uma casinha [com aquecedor, que esta ligado a 80°F, aproximadamente 25°C] fechada, mas que tem uma janela que precisa ficar aberta, porque vejam so, eu preciso falar com os clientes. tem um laptop que fica de frente pra essa janela, e eu, obviamente, fico de frente pro laptop. estou com 3 casacos, uma blusa, 3 calcas e estou morrendo. nao literalmente, obviamente, mas estou morrendo no sentido dos sentidos. minhas maos estao congelando, porque a tabaroa aqui comprou luvas de neve ontem [lindas, scott, chiquerrimas!!!], e elas sao grossas demais pra manejar tecladinho de notebook. congelam de doerem as articulacoes, de doerem as unhas (isso mesmo, as unhas!) e de eu nao me importar em correcoes ortograficas, pq mudar o dedo de lugar pra apertar shift e colocar uma letra maiuscula toma demais da capacidade das minhas maos. alias, eu digito duas linhas e paro pra colocar a mao no aquecedor, porque doi. tem uma crianca de uns 3 anos na minha frente que esta chorando de frio, dizendo "daddy, i`m cold", e o pai ainda tras a pobre pra esquiar num dia assim. imagina descer de ski la do alto da montanha, onde a temperatura eh sempre 4 graus mais baixa do que na base, com vento de -26°C na cara... o ar esta muito, muito seco, e respirar passa a ser meio que um desafio, pq arde muito... a meleca do nariz congela, de verdade... as canetas que eu dou pros clientes preencherem forms estao congeladas, as orelhas ficam dormentes, o nariz fica dormente, as bochechas ficam dormentes... se vc fica exposto por mais de 15 minutos sem roupas termicas, as pernas adormecem tambem, os dedos dos pes incham. as pessoas chegam aqui desesperadas, sempre perguntando como eh que eu nao estou usando luvas e fazendo altas encenacoes hollywoodianas pra representar o frio que estao sentindo, eh engracado.

enfim... so pra narrar mesmo, pq quem diz que "abaixo de zero a sensacao termica eh sempre a mesma" esta muuuuuuito enganado.

Nenhum comentário: